31 de janeiro de 2020
Semed busca ações para incentivar alunos da EJA

Os gestores das escolas da rede municipal que possuem Educação de Jovens e Adultos (EJA) estiveram reunidos, na manhã desta sexta-feira (30), na Secretaria de Educação, para alinhar as propostas pedagógicas para o ano letivo de 2020. Na reunião, também foram discutidas a previsão de matrículas e a possibilidade de abertura de novas turmas, de acordo com as demandas.

“Os alunos da EJA possuem um perfil específico, já que muitos chegam à escola depois de um dia cansativo de trabalho, por isso são necessárias ações para que eles se mantenham em sala de aula ao longo de todo o ano”, explica a secretária de Educação, Dinair Veloso. Dentre as ações pensadas, estão aulas mais dinâmicas e a realização de oficinas e cursos, em parceria com a comunidade, para que o estudante tenha conhecimentos diversos, além das disciplinas regulares.

Outra pauta da reunião foi o Acessuas trabalho, uma iniciativa da Política Nacional de Assistência Social para promover o acesso de seus usuários a oportunidades no mundo do trabalho. De forma que ele fornece orientação e desenvolvimento de habilidades, para pessoas em situações de vulnerabilidade e risco sociais entre 14 e 59 anos. O programa está sendo realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) e o Sebrae. As inscrições para o programa serão realizadas nos Cras e no Creas do Cidade Nova.
