• Portal da Transparência

17 de dezembro de 2019

Formações continuadas melhoram qualidade do ensino/aprendizado da rede municipal

Durante todo o ano de 2019, os professores de português, matemática e do ensino infantil da rede municipal de educação participaram de formações continuadas para melhorar a qualidade do ensino/aprendizado oferecido aos alunos de Timon. Para avaliar e refletir sobre as formações realizadas e para alinhar mudanças para o próximo ano letivo, um encontro reuniu a equipe de formadores e os gestores da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 

“A formação continuada é uma ferramenta para fortalecer e aprimorar o trabalho do docente em sala de aula. Através dela, o professor se torna mais capacitado para sanar as dificuldades e instalar mudanças”, destaca Francisca Lima, coordenadora de Formação Continuada da Semed.

As formações realizadas pela Semed visavam associar cada vez mais a teoria e à prática das disciplinas, atualizar os conteúdos, apresentar os métodos, técnicas e recursos de ensino e possibilitar a troca de experiências, de forma que os professores pudessem desempenhar melhor suas competências em sala de aula. Foram beneficiados os professores do ensino infantil e do 1º, 2º, 5º e 9º do ensino Fundamental, sendo que foram mais de 100 formações durante todo o ano de 2019.

 

“Sabemos que as mudanças não ocorrem de um dia para o outro, mas a educação municipal de Timon entrou em um ritmo que não tem mais como retroceder. E os professores formadores têm cada vez mais responsabilidade, pois eles ajudam na formação de um processo contínuo que mantém toda a equipe unida e permite processos de aprimoramento sobre as novas tendências educacionais. Com isso, toda a rede municipal pode ter a mesma qualidade de ensino”, ressalta a secretária municipal de Educação, Dinair Veloso.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura