• Portal da Transparência

2 de dezembro de 2019

I Mostra de Saberes expõe experiências educacionais exitosas

A I Mostra de Saberes da Escola Luís Miguel Budaruiche reuniu trabalhos educativos desenvolvidos pelos próprios alunos que contemplaram de forma multidisciplinar conteúdos pedagógicos abordados ao longo do ano letivo.

Da educação infantil ao ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), foi possível perceber nos stands temáticas variadas, como: Escola Sustentável, Empreendedor Verde, Estação de Tratamento de Água (ETA), A evolução da bola (JET), Plantas Medicinais, Instrumentos musicais, entre outras.

A ideia da Mostra começou com um projeto de leitura da educação infantil e, a partir da união de quatro professores da escola, o projeto ganhou corpo. “A gente fica feliz de ver que a comunidade escolar abraçou a ideia e que juntos podemos ir ainda mais longe. Essa será a primeira de muitas Mostras de Saberes” – Prof.° Fagner Silva.

Como convidada, a EMEF Odilo Costa Filho participou da Mostra de Saberes fazendo o intercâmbio escolar com o tema “Pequeno Inventor”. Um garoto de 11 anos de idade, chamado Wendell Gabriel, que vive criando coisas. Triturador, ventilador, ar-condicionado, bomba d’água, tudo portátil.

 

“Achei a ideia da Mostra de Saberes excelente! Eu vivo criando coisas desde os 10 anos de idade e hoje estou tendo a oportunidade de mostrar as minhas criações.” – diz o pequeno inventor.

Essa foi a primeira Mostra de Saberes, que reuniu mais de 20 trabalhos em exposição.  Segundo a diretora da escola, Luzia Campos, a ideia para as próximas edições é que outras escolas da rede municipal participem, exponham as experiências pedagógicas.

O evento trouxe experiências exitosas e tem como principal objetivo inspirar educadores e alunos à realização de novas práticas educacionais. “Através desse evento, percebemos a importância da escola e dos professores em terem esse olhar mais sensível em potencializar essa criatividade, colocando os alunos como protagonistas da sua aprendizagem.” – frisa Dinair Veloso, secretária de Educação.

FOTOS: Edi Vasconcelos

Últimas Notícias





Siga a prefeitura