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27 de novembro de 2019

Pacto pela Aprendizagem busca construir currículo escolar com especificidades locais

Os gestores e coordenadores de diversas escolas da rede municipal de Educação de Timon participaram nesta terça-feira (26), no auditório do Centro de Formação Wall Ferraz, do 2º Seminário Formativo do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem. Foram convidados os representantes das escolas cujos alunos do 5º e do 9º ano do Ensino Fundamental realizaram as provas do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (Seama).

O objetivo do seminário foi discutir e começar a articular a proposta de um currículo escolar integral para os alunos de Timon, tendo como base a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Documento Curricular do Território Maranhense para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. A proposta é que o currículo de Timon abranja as especificidades culturais, históricas e sociais do município e do Estado do Maranhão.

As ideias apresentadas durante o seminário serão copiladas pelas articuladoras do Pacto em Timon, Ceres Noleto e Irenildes Machado, juntamente com o departamento de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e enviadas em formato de documento único para serem avaliadas em São Luís.

O Seminário é uma iniciativa do Governo do Estado do Maranhão, com a parceria da Prefeitura de Timon, por intermédio da Semed, e tem como finalidade intensificar o regime de colaboração entre estado e municípios, melhorando a aprendizagem e elevando os índices de permanência dos estudantes no ambiente escolar.

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