Estrutura de som montada e inteiramente gratuita, tudo à disposição, para que artistas timonenses possam se utilizar disso e fazer da Praça São José uma grande vitrine, um espaço para autopromoção. Esse é o objetivo do “Projeto Artista na Praça”. Foi assim na noite dessa quinta-feira (19). Muitos artistas utilizaram o espaço, a exemplo da dupla Edmar e Aureliano, que são da Associação de Repentistas e se garantem no estilo musical.
A Prefeitura de Timon, por intermédio da Fundação Municipal de Cultural (FMC) e junto com a Associação dos Músicos de Timon (ASMAT), vem dando o apoio necessário para fortalecer os artistas. “Aqui o espaço é democrático, é para todos os estilos e artes. Da música à dança, do teatro ao show de humor. Portas abertas para todos os artistas.” – diz Leiliane Monteiro, diretora executiva da FMC.
Outra atração artística da noite foi o grupo de dança “Cangaceiros Mirins”, com belíssima apresentação folclórica.
A Associação dos Músicos de Timon (ASMAT) atualmente conta com 75 membros de esquema – artistas autônomos que cantam e tocam individualmente. Poder contar com esse incentivo representa grande impulso à carreira profissional. “Sempre desejávamos um espaço assim, aberto, capaz de reunir público variado. E, agora, esse sonho é realidade. Iremos com certeza abraçar essa ideia que vai ajudar a nos tornarmos ainda mais conhecidos da população.” – explica o presidente da ASMAT, conhecido popularmente como Neném Xifre de Bode.
Quem já se apresentou através do Projeto Artista na Praça sabe que a popularidade cresce. O rei da seresta, Zezo do Maranhão, garante que o resultado é positivo. “Eu estou muito empolgado com a projeção que esse trabalho tem para oferecer.” – Zezo do Maranhão.
Sendo assim, aproveite e anote na agenda como compromisso certo para as noites de quinta-feira o Projeto Artista na Praça.