Alegria, diversão, segurança, fantasias e abadás foram o destaque do segundo dia de Zé Pereira 2019. A animação começou com o tradicional desfile dos blocos de Sujos e terminou com o agito dos trios.
Os blocos se concentraram nos bairros e às 18h começaram a sair pela Avenida Piauí com muita irreverência e participação de gente de todas as idades. “Há 16 anos participamos dessa festa que a cada ano só cresce. A prefeitura dá todo suporte, com incentivos e segurança, e todo mundo se diverte”, disse Willames Pereira, organizador do Bloco “Os Kara Lisa”, do bairro Formosa.
Como no ano passado, os blocos foram julgados com notas de zero a cinco, por uma comissão designada pela Fundação Municipal de Cultura, por sua originalidade; criatividade; animação; número de componentes; fantasias e organização, a fim de escolher os melhores colocados e proceder com o acesso aos grupos superiores, bem como premiação.
Nos dois dias de festa a Secretaria de Saúde disponibilizou uma equipe de profissionais especializados para atender todas as demandas da área, caso algum folião necessitasse de assistência e equipes da Vigilância Sanitária fizeram fiscalização nas barraquinhas. Já no quesito segurança, a Guarda Municipal, o Departamento Municipal de Trânsito, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar fizeram um trabalho em conjunto e garantiram a diversão e segurança de todos. Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Social desenvolveu uma ação de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e contra o trabalho infantil.
A segunda noite de trios começou com a cantora Juliana Costa e encerrou com os meninos do Coneccia e a aguardada banda Lafúria, que cantou todos os hits do carnaval e não deixou ninguém parado na avenida.
“Venho todos os anos com minhas filhas e sempre é em tranquilo. A cada ano vejo que está mais organizado. A prefeitura está de parabéns por garantir essa festa tão bonita para o povo”, comenta a foliã Ceiça Maria, confirmando o sucesso da festa entre os foliões.