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9 de novembro de 2018

Diretores são orientados sobre prestação de contas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da coordenação do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE, realizou na manhã desta sexta-feira (09/11), o II Encontro de Gestores, onde reuniu os diretores das escolas da rede municipal a fim orientá-los acerca da prestação de contas do recurso do Governo Federal.

 

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Foram abordados todos os temas referentes ao processo de prestação de contas dos programas relacionados ao PDDE, bem como a análise da Resolução nº 6, de 27 de fevereiro, de 2018, que alterou a Resolução CD/FNDE nº 10, de 18 de abril de 2013, dispondo sobre os critérios de repasse e execução do PDDE.
No município, 122 escolas das zonas rural e urbana da rede recebem os recursos. De acordo com a coordenadora do Programa na Semed, Inayra Alves, essas informações são importantes e devem ser repassadas aos gestores para evitar pendências na prestação de contas.

 

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“Os gestores devem estar atualizados quanto a essas novas resoluções, aos prazos e prestação de contas, atualização cadastral, uso do cartão do PDDE, obrigações fiscais, para que, assim, promova a devida utilização dos recursos. Por isso, realizamos essas formações orientadoras; é um momento para esclarecer dúvidas também”, explicou a coordenadora.
Ao final de cada ano, os gestores devem realizar essa prestação de contas e o processo envolve questões específicas e pede organização e prazos dos gestores. O PDDE é um programa de assistência financeira suplementar a escolas públicas e é financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

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