A Prefeitura de Timon, por intermédio da Fundação Municipal de Cultura, realizou nesta quarta-feira (01/02) uma reunião para orientar os barraqueiros sobre os procedimentos a serem cumpridos durante o Zé Pereira de 2017. Cerca de 200 barraqueiros foram inscritos. Ainda durante a reunião, a fundação realizou o sorteio dos espaços onde cada um deve montar sua barraca.
A Vigilância Sanitária alertou, dentre outras coisas, sobre as barracas em que serão comercializados alimentos feitos em óleo, que não deverão ficar no canteiro central e nem próximo à passagem dos trios. Também serão entregues kits com avental e toucas para tornar a manipulação dos alimentos e bebidas mais higienizada.
A Fundação de Cultura também orientou que a montagem das barracas está permitida a partir da sexta-feira 10/02 e tudo terá que estar pronto até as 15h de sábado 11/02, quando a área do circuito da festa será interditada pelo Departamento Municipal de Trânsito. Depois desse horário, não será permitido o acesso de veículos. O DMTRANS informou que a interdição do circuito ocorrerá a partir das 15h, bem os acessos entre as ruas 20 (ao lado do supermercado) e a Rua Aquiles Lisboa.
Com relação à energia, o Departamento de Iluminação Pública – Demip lembra aos barraqueiros que vão ficar no canteiro central que deve ser feito o pagamento de uma taxa de iluminação pública. O boleto pode ser impresso na Secretaria Municipal de Finanças. O trabalho do Demip para a colocação do ponto de energia vai ser realizado a partir do sábado pela manhã.
Com relação à limpeza, a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) orientou que haverá agentes durante os três turnos do sábado e domingo para que a área fique sempre limpa. A SLU orientou também que cada barraqueiro coloque o lixo doméstico em sacos para que a coleta seja feita adequadamente.
Juliana Sousa, uma das barraqueiras que vai participar da festa comercializando bebidas, gostou da organização da prefeitura. “Com o sorteio, cada um vai saber qual seu espaço, evitando assim confusão, além de recebermos orientações sobre o que é permitido e como devemos proceder durante a festa. Trabalho vendendo no Zé Pereira há mais de 10 anos e gostou muito, pois garanto uma renda extra no meu orçamento”, finalizou a barraqueira.