17 de agosto de 2017

Festival B-R-O Bró de Timon contará com grande esquema de segurança

Segurança será o quesito mais importante para a galera que vai lotar o Festival B-R-O Bró nos dias 15, 16 e 17 de setembro, quando a cidade se tornará palco de uma das maiores festas de música pop gratuita já vista na região. Com muitos eventos já realizados, como o tradicional Zé Pereira, Folguedos e outras festas populares, o município maranhense prepara mais um grande esquema de segurança para manter a tranquilidade durante todo o evento.

Festival BRO BRÓ

Pensado para ser um importante meio de movimentar a economia do município, o festival acontecerá em um local de fácil acesso, na Avenida Teresina, facilitando o deslocamento de quem mora na cidade ou em outras regiões, como Teresina. Já estão confirmadas: Paula Toller (15/09), Paralamas do Sucesso (16/09) e Biquini Cavadão (17/09), além de atrações regionais.

A Arena Timon conta com uma área de quase 10 mil m² e o esquema de segurança vai envolver Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS), além de segurança particular dentro do local onde acontecerão os shows. Detectores de metais e revistas individuais também serão realizadas em todos que terão acesso à área dos shows.

3214

Em eventos do mesmo porte, como é o caso do Zé Pereira, a Prefeitura mantém equipes nas ruas e traça estratégias que assegurem a ida e vinda dos foliões dentre e fora do espaço onde o evento é realizado.  Em 2017, com um público de mais e 30 mil pessoas nos dois dias, não foi registrada nenhuma ocorrência grave.

728x243 cópia

O XXIV Folguedos de Timon, evento que aconteceu no mesmo local onde será realizado o festival, o esquema de segurança garantiu três dias de festa com tranquilidade e sem ocorrências. Outra grande festa gratuita já realizada na cidade foi o aniversário de 124 anos da cidade, em 2014, quando o município recebeu cerca de 50 mil pessoas na Avenida Piauí para prestigiar o cantor o Wesley Safadão e a segurança foi garantida pela Guarda Municipal e o reforço de 250 seguranças particulares, além da Polícia Militar.

896

Tudo está sendo preparado e o Gabinete de Gestão Integrada, implementado no município com o objetivo de congregar e unir forças entre os órgãos de segurança pública e Prefeitura, ainda fará reuniões com todos os envolvidos para traçar o planejamento final.  A cidade também conta com uma central de videomonitoramento, que garante mais um quesito de segurança a quem circula pela cidade.