26 de junho de 2017

Plano de Segurança garante tranquilidade e organização dos Folguedos 2017

_EDI0689

A Guarda municipal e a Polícia Militar estiveram presentes no XXIV Folguedos de Timon. Todo o plano de segurança traçado pelas equipes das forças policiais para o evento garantiu a organização e controle da festa. Na entrada do evento foi realizada revista pessoal; policiais circulavam pelo local. Um balanço da festa apresentou saldo positivo e o secretário acrescenta: “Não houve ocorrências que ocasionassem condução à central de flagrantes”, afirmou João Batista, secretário de segurança.

Toda a tranquilidade trouxe à festa várias famílias, que puderam assistir às apresentações folclóricas nas arquibancadas, comer da melhor comida típica da cidade na praça de alimentação e assistir aos shows que finalizaram as três noites do evento. Para que tudo ocorresse com total organização, os órgãos traçaram todas as estratégias em reuniões prévias.

_EDI0814

Além do aparato policial, a Coordenadoria de Defesa da Mulher esteve realizando uma campanha sobre a importância do respeito às mulheres e combate à violência, com o tema “‘Pai Francisco deu a Catirina o que ela mais desejou: o respeito. Violência contra a Mulher, jamais’. A equipe realizou a distribuição de ventarolas. Esse trabalho de enfrentamento já é uma marca da coordenadoria; em grandes eventos, é de extrema importância e alcance social.

EA9A0163

EA9A0133