Como ter sucesso ao implantar o eSocial foi tema de painel técnico

A implementação do eSocial para os Municípios ainda é um desafio para os gestores municipais. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) faz um alerta com relação ao cumprimento do prazo para adesão, que foi prorrogado e agora será até o dia 21 de agosto de 2022. A fim de explicar a importância disso, a entidade realizou nesta quarta-feira, 27 de abril, o painel técnico sobre a ferramenta, durante a XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Quase 3 mil Municípios ainda não regularizaram as informações contábeis e podem ficar de fora do cálculo do VAAT

Cerca de 3 mil Municípios ainda não regularizaram suas informações contábeis do exercício de 2021 e podem ficar de fora do cálculo do Valor Aluno Ano Total (VAAT) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de 2023. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) explica que as informações devem ser enviadas por meio da Matriz de Saldos Contábeis (MSC) de encerramento

Associação Brasileira de Contadores Públicos apoia criação do Conselho de Contabilidade Municipal, instalado na XXIII Marcha

Em reunião na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) em Brasília, a Associação Brasileira dos Contadores Públicos (ABCP) apoiou a criação do Conselho Nacional de Contabilidade Municipal (CNCM). O colegiado foi instalado no fim de abril na XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.