• Portal da Transparência

26 de janeiro de 2016

Zé Pereira de Timon apresenta balanço positivo de segurança

Não foram registrados acidentes de trânsito e nem apreensão de armas de fogo

5

Durante os dois dias de Zé Pereira de Timon, estima-se que 220 mil pessoas passaram pela Av. Piauí, e ao final do evento, a Prefeitura Municipal divulga o saldo oficial dos dois dias de festa. Em termo de segurança, o Zé Pereira de Timon 2016 foi o mais tranquilo de todos os tempos. A secretaria Municipal de Segurança Pública (SEMSP) realizou operações preventivas, com apoio da Polícia Militar do Maranhão; 7º Batalhão de Bombeiros Militar; Polícia Civil; Polícia Rodoviária Federal; Guarda Civil Municipal; Polícia Militar do Piauí; SAMU e seguranças particulares.

 

Para garantir uma boa trafegabilidade dos condutores de veículos e dos foliões, a prefeitura realizou um esquema de gerenciamento de trânsito no local do evento, nas pontes e nas vias do entorno da Av. Piauí. O resultado foi satisfatório, pois não foi registrada nenhuma autuação de trânsito em flagrante. A SEMSP, através do trabalho em com junto com a PRF, informa que nas BRs 226 (Timon – Baú) e 316 (Timon – Caxias) não houve nenhum acidente.

 

Por toda a extensão do corredor da folia, era possível observar a presença de seguranças. Um número de 251 pessoas foi fiscalizado, porém não foi registrado porte de armas de fogo, nem drogas ilícitas. A Polícia Militar do Piauí contribuiu para a realização de rondas em cima da Ponte da Amizade, além de garantir a segurança dos foliões que retornaram à capital piauiense pela Av. Maranhão.

 

Somente algumas ocorrências devido ao consumo exagerado de bebidas alcoólicas foram registradas, porém, tudo dentro da normalidade, sendo prontamente resolvidas. Também colaboraram para o sucesso do evento: Sec. Municipal de Saúde (SEMS), Vigilância Sanitária, Departamento de Iluminação Pública (DEMIP), Sec. Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), Superintendência de Limpeza Pública (SLU).

EA9A1184 (Copy)

Últimas Notícias





Siga a prefeitura