O diretor do DMTRANS afirmou que nesta semana estará analisando o comportamento do tráfego e executando ajustes necessários
No primeiro dia de alterações no tráfego da Ponte Metálica, nesta terça-feira 20 de Março, o tráfego na ponte fluiu conforme o esperado pelo Departamento Municipal de Trânsito de Timon – DMTRANS. A partir de agora, o semáforo da Ponte Metálica ficará aberto no sentido Timon/Teresina das 6 horas às 9 horas, de segunda a sábado. Nesse horário, os motoristas que vierem à Timon terão que pegar as Pontes da Amizade ou Nova.
O diretor do DMTRANS, Jeremias Sampaio, afirmou que durante toda esta semana estará com a equipe do órgão analisando o comportamento do tráfego e executando ajustes necessários. Ele salientou que, neste primeiro dia de mudança, dois acidentes que ocorreram na Ponte da Amizade comprometeram o fluxo na Avenida Maranhão.
“Um dos acidentes ocorreu às 7h20, entre um carro e uma moto, no meio da Ponte da Amizade, o que deixou o tráfego difícil na região da Avenida Maranhão; o SAMU demorou a socorrer uma das vítimas, que teve ferimentos, e por isso o fluxo de carros ficou comprometido. Mas amanhã já faremos ajustes na Avenida Piauí, para deixar o tráfego com mais fluidez”.
A medida do DMTRANS tem como base um estudo, que demonstrou um maior fluxo de Timon para Teresina nesse horário que chega a passar em média 3 mil veículos pela ponte metálica no sentido Timon/Teresina, enquanto no mesmo horário, no sentido, Teresina/Timon, passam cerca de mil veículos.