Durante a inauguração da Unidade Prisional de Reintegração Social Feminina de Timon, nesta sexta-feira (21), foi firmado convênio entre a Prefeitura de Timon e a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) para a produção dos fardamentos escolares da rede municipal pelos internos do Sistema Penitenciário Maranhense. Serão produzidos ao todo 30 mil fardamentos.
O convênio prevê a disponibilização para o município das atividades resultantes como malharia, panificação, artesanato, móveis, realizadas pelas pessoas privadas de liberdade custodiadas pela Seap.
O secretário da Seap, Murilo Andrade, destacou que a produção dos fardamentos escolares dentro da malharia do sistema penitenciário fornecerá além de uniformes de qualidade, também oportunidades significativas de ressocialização e capacitação para aqueles que buscam reconstruir suas vidas após o cumprimento de suas penas.
“Essa parceria entre a Seap e Prefeitura produzirá bons resultados para o sistema prisional, para a Rede Municipal de Ensino, e para toda Timon, pois a confecção de fardamentos escolares é apenas uma das diversas atividades realizadas pelos apenados, que serão ofertadas com o convênio”, pontuou o prefeito Rafael Brito.