Na tarde desta sexta-feira (21), o prefeito de Timon, Rafael Brito, anunciou, por meio das redes sociais, a terceira convocação de professores para atuar tanto na zona urbana quanto na zona rural do município. O secretário municipal de Educação, Gideão Santes, também participou do anúncio. Ao todo, 547 profissionais da educação foram chamados para integrar a rede de ensino.
Durante a transmissão, o prefeito detalhou a distribuição dos novos convocados. “Vamos convocar agora cento e nove cuidadores entre zona urbana e zona rural e seis intérpretes de Libras. E também vamos convocar mais professores, serão quinhentos e quarenta e sete professores, duzentos e dois da educação infantil, duzentos e cinquenta e sete para professores anos iniciais, vinte e um de Matemática, doze de Português, doze de Ciências, onze de Geografia, treze de História, cinco de Ensino Religioso, cinco de Artes, oito de Educação Física e um de inglês. Isso para a zona urbana. Já para a zona rural, vamos convocar: trinta e oito para a educação infantil, quarenta e um para anos iniciais, seis de Português, nove de Matemática, três de Ciências, dois de Geografia, sete de História, dois de Ensino Religioso, um Artes e dois de Educação Física. Totalizando cento e seis professores na zona rural e quinhentos e quarenta e sete na zona urbana”, explicou Rafael Brito.
O gestor destacou que a convocação atende à necessidade das unidades escolares do município. “Com isso, a gente atende toda a demanda dos nossos gestores, da nossa comunidade escolar, são mais de trinta mil alunos na nossa rede e a gente espera que com essa terceira convocação, cem porcento de todas as escolas terão professores lotados”, afirmou.
Para agilizar o processo, o prefeito informou que a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) estará de plantão neste sábado (22) para atender os profissionais convocados. “Lembrando que amanhã, a SEMED vai funcionar de plantão no sábado para fazer a lotação dos professores de educação infantil da zona urbana e da zona rural. E a partir de segunda-feira, a SEMED vai colocar o calendário para que possam fazer as lotações durante a semana”, concluiu.