Realizado no Complexo Esportivo Miguel Lima, as equipes tiveram a oportunidade de jogar
em um estádio requalificado e totalmente reformado.
A segunda fase do Copão Rural 2024, competição promovida pela Prefeitura Municipal de Timon, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEMEJ), teve a segunda rodada realizada neste sábado (16), no Estádio Miguel Lima. A bola começou a rolar às 16h30, com as equipes do Estrela Vermelha, do povoado Tamanduá, contra o Barra das Caraíbas, que traz o mesmo nome da localidade de origem. Depois, a equipe do povoado Piranhas enfrentou o time do Mocambinho.
Com dois times obstinados e sedentos por classificação, o primeiro jogo foi bastante acirrado e fez a torcida vibrar a cada lance. O Caraíbas abriu o placar no primeiro tempo e, no segundo, marcou mais um gol. Mas o Estrela Vermelha não desanimou e logo fez uma sequência de dois gols, igualando o placar.
A partida seguinte não foi diferente. Com muita raça e sede de vitória, os jogadores do povoado Piranhas e do Mocambinho deram o seu melhor em campo. E o resultado foi mais um empate.
Uma animação à parte e comum a todas as equipes foi a oportunidade de jogar em um estádio com estrutura profissional. Para o deslocamento das equipes até o Miguel Lima, é disponibilizado transporte, em uma parceria com a Secretaria de Educação de Timon. Trazer os jogos para esse Complexo Esportivo atende a um desejo das próprias equipes participantes do Copão Rural e faz com que os jogadores se sintam valorizados e ainda mais motivados.
“É gratificante poder participar de um belo evento desse aqui dentro do Miguel Lima. A gente só tem que prestigiar e agradecer, porque a gente se sente valorizado por estar jogando com mais estrutura. E isso ajuda no desempenho e incentiva mais ainda a dar o nosso melhor dentro de campo”, afirma o jogador Fernando Sampaio, do Estrela Vermelha.
Quem também aprovou a nova estrutura do campo foi o Charles dos Santos, integrante do time Barra das Caraíbas. “É maravilhoso poder jogar aqui! E agora, com o estádio reformado, deu mais estabilidade. E eu sei que, assim como eu, todo mundo ‘tá’ gostando, porque um campo bem estruturado também colabora ‘pra’ gente vencer, né?”, avalia.
O secretário da Semej, Felipe Andrade, conta que neste ano o Copão Rural traz a maior premiação da história do campeonato. “Até o final do Copão, serão distribuídas entre campeões e vice-campeões premiações que somam R$33 mil ao todo, a maior de todos os tempos”, ressalta.
Ao todo, 32 equipes disputaram a primeira fase, que teve jogos distribuídos nos seis polos da Zona Rural. Os campeões e vice-campeões da primeira etapa seguiram para a segunda fase, na sede do município, contando com 12 equipes. No próximo sábado, dia 23 de março, acontece mais uma rodada, onde serão definidos os times que passam para a fase seguinte.