28 de agosto de 2023
Projeto Viver promove bate-papo e sensibilização contra a violência doméstica em alusão ao Agosto Lilás

Em celebração ao Agosto Lilás, o Projeto Viver, uma iniciativa do Instituto de Previdência do Município de Timon (IPMT) com o apoio da Prefeitura de Timon, está preparando um evento imperdível. Na próxima terça-feira (29), na sede do IPMT, às 14h, acontecerá um bate-papo enriquecedor sobre a mulher e uma sensibilização profunda contra a violência doméstica.
As palestras serão conduzidas por duas mulheres que têm se destacado em suas áreas de atuação e no engajamento social. A primeira palestrante, Alice Pereira Rocha, é advogada com uma vasta bagagem de experiência. Atualmente licenciada de suas funções públicas, ela é graduada pela UESPI e está cursando pós-graduação em Direitos Humanos e Direito Notarial e Registral. Sua atuação abrange diversas temáticas relacionadas aos direitos humanos das mulheres, idosos, crianças e adolescentes. Alice também é integrante do Projeto Social D’elas para Elas – Mulheres em Transformação, demonstrando um compromisso firme com a causa feminina.
A segunda palestrante, Janiléia Gomes, possui uma trajetória igualmente inspiradora. Bacharela em Serviço Social e empreendedora no setor da beleza há uma década, Janiléia também é integrante do Projeto Social D’elas para Elas – Mulheres em Transformação. Sua perspectiva única, aliada à sua experiência como empreendedora, promete enriquecer ainda mais o evento.
Lázaro Martins, presidente do IPMT, ressaltou a importância de promover ações sociais desse tipo e destacou o apoio oferecido pela Prefeitura de Timon. “Temos uma prefeita mulher, atuante em várias causas. Por isso, temos o total apoio da nossa prefeita Dinair e da Prefeitura de Timon para realizar estas ações. O compromisso do IPMT do IPMT com os beneficiários também passa por esta questão.”
O presidente do IPMT afirma que será um momento de aprendizado, reflexão e união. “Estamos convidando a comunidade para participar. O evento não apenas ampliará a conscientização sobre a violência doméstica, mas também proporcionará uma oportunidade para a troca de ideias e experiências que fortalecerão o espírito coletivo de amparo e empoderamento das mulheres”, concluiu.