Em uma disputa acirrada, as meninas do Juventude Timonense conquistaram uma vaga na final da XXXIII Copa Batom, principal torneio amador de futebol feminino do estado vizinho, o Piauí. Com o apoio da Prefeitura de Timon, o time voltou a movimentar os gramados com força total e vem encarando com foco e disposição as competições do calendário esportivo feminino.
A partida aconteceu na noite de terça-feira, 9 de agosto, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). O Juventude Timonense já saiu na frente, com o gol da jogadora Fumaça. Na sequência, o Skillred conseguiu o empate. Mas o jogo virou depois que o Juventude teve um pênalti a seu favor: a jogadora Nazaré não perdeu a oportunidade, fazendo o segundo gol. No segundo tempo, o Skillred novamente conseguiu empatar e, de novo, a equipe timonense virou o jogo com mais um gol de pênalti, marcado pela Fumaça, consagrando a vitória do Juventude por 3 a 2.
O Juventude Timonense já é tricampeão do torneio, título conquistado em 2019. Na final da Copa Batom 2022, o time busca o tetracampeonato e vai disputar a taça com o Tiradentes, em data a ser ainda divulgada pela organização. Para o presidente do Clube, Sr. Jorge Simplício, depois de uma campanha de sucesso, a expectativa para a final é a melhor.
“O time está em uma fase muito boa, permanece invicto, com muitos gols marcados e sofreu apenas 2. Tivemos vitórias de 5 a 0, de 8 a 0. Então, o elenco está animado, empolgado, mostrado muita raça, determinação. E nós vemos que nossas atletas carregam um verdadeiro patriotismo, defendendo o nome da cidade de Timon”, conta o presidente do Clube.
Jorge Simplício destacou ainda a importância do apoio que vem recebendo da Prefeitura de Timon, permitindo que o esporte receba o devido incentivo e revele talentos. “A Prefeitura tem sido uma grande parceira, a prefeita Dinair Veloso é muito sensível e tem nos apoiado. Esse apoio tem nos ajudado muito, especialmente quando o time precisou passar por uma reformulação no elenco. Hoje, quase todas as nossas atletas são timonenses: de 16 jogadoras, 12 são de Timon, muitas delas são da zona rural e nunca tinham participado de um torneio dessa magnitude”, revela.