O futebol profissional feminino começou a movimentar os gramados de Timon, nesta segunda-feira (30). Após quatro meses com as atividades paralisadas, a equipe do Juventude Timonense, campeã estadual em 2019, voltou a treinar no estádio Miguel Lima, de olho em competições como as copas do Nordeste, Batom e o Campeonato Maranhense ,que é um passo importante para uma vaga no Campeonato Brasileiro 2022.
“Esse momento é muito bom, queremos viver a mesma experiência de 2019. Vamos treinar para chegar às competições e mostrar o nosso melhor. A expectativa é sermos campeãs novamente”, disse a meia atacante Chapadinha.
Um trabalho de observação e seleção do elenco titular está sendo realizado nesse momento inicial de treino . O baiano André Beijoca assumiu o comando técnico do time e demonstra foco e disposição para encarar as competições do calendário esportivo.
“A nossa primeira impressão é muito boa. Vamos continuar trabalhando para arrumar a casa e alcançarmos o objetivo de ser campeão. Temos que ver o perfil de cada jogadora, nossa intenção é fazer as meninas entenderem o esquema de jogo e se saírem bem nas competições”, ressalta o treinador.
Quem também veio da Bahia foi a zagueira Vivi, que já se sente maranhense de coração.
“As meninas são bastante acolhedoras. Quando cheguei há um ano logo fiz amizades que pareciam de muito tempo e isso facilita nosso desempenho no esporte, porque gera confiança”, disse a atleta.
A prefeitura de Timon sempre priorizou o esporte na cidade, como reconhecem os esportistas timonenses.
“A prefeitura tem sido uma grande parceira, a prefeita Dinair Veloso é muito sensível e tem nos apoiado. Sem a atenção do poder público municipal dificilmente estaríamos aqui, por isso agradecemos a sensibilidade da prefeita Dinair pelo apoio à equipe feminina”, destacou o presidente do clube, Jorge Simplício.