• Portal da Transparência

21 de julho de 2020

Operação Lockdown: Equipes intensificam fiscalização nas zonas rural e urbana de Timon

 

A segunda fase da Operação Lockdown sob o decreto nº162 de 7 de julho foi realizada no último fim de semana, em Timon. As fiscalizações foram nas zonas Urbana e Rural do município com o objetivo de reprimir aglomerações e também o funcionamento de estabelecimentos não permitidos. A ação conjunta contou com profissionais da Vigilância Sanitária, Procon, Secretaria de Limpeza, Secretaria de Meio Ambiente e com o apoio da Guarda Municipal de Timon.

 

 

“Essa barreira é muito importante para a saúde das pessoas que podem estar viajando até contaminadas pelo coronavírus e passando para outras pessoas”, contou Maria Estânea, que viajava de Santa Inês para o Ceará.

 

A entrevista realizada pela Vigilância Sanitária na barreira identificou os principais motivos para os deslocamentos dos motoristas. Foram 334 abordagens que apontaram ida para sítios/casas de (46,70%) e viagem e lazer de (26,34%), foram as principais razões para o descumprimento do isolamento social.

 

 

“Desde o início do lockdown, a gente tem observado um direcionamento da população da zona Urbana para a zona Rural, então decidimos por fazer uma fiscalização mais intensa com o intuito de evitar aglomeração”, explicou Kelly Veras, comandante da Guarda Municipal de Timon.

 

 

Apesar disso, as equipes de fiscalização não identificaram balneários em funcionamento na zona Rural. Foram realizadas, no entanto, várias abordagens a bares e restaurantes.

 

 

 

“Durante mais um final de semana tivemos taxas de isolamento social superiores a 50%, tanto os empresários quanto o cidadão timonense, em sua maioria, têm contribuído e permanecem em suas residências durante o Lockdown”, conclui Jefferson Veras, Secretário de Desenvolvimento de Timon.

 

 

No sábado (18), Timon alcançou 50% de isolamento social. Já no domingo, a taxa cresceu para 55,4%.

 

Últimas Notícias





Siga a prefeitura