26 de março de 2020
Prefeitura suspende corte do abastecimento de água por inadimplência no município


A Prefeitura de Timon, em decreto assinado pelo prefeito Luciano Leitoa, suspendeu o corte do fornecimento de água por atraso de pagamento das contas emitidas pelo Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Timon – SAAE. O decreto reafirma o compromisso da gestão, por entender que esse é um período de calamidade e emergência em saúde pública na cidade e no país inteiro. Enquanto durar esse período, em que a população vive a pandemia da COVID-19, estará suspensa também qualquer multa por atraso nas contas. Inicialmente, esse prazo consiste no período de 90 dias.

A água, além de ser imprescindível ao ser humano, é indispensável na prevenção e enfrentamento à epidemia. é necessária para o consumo e para a higiene pessoal. As equipes do SAAE estarão trabalhando ativamente para garantir a distribuição de água na zona rural.

Após esse momento, em que as medidas emergenciais vêm sendo tomadas no intuito de combater a pandemia do Coronavírus (além das fortes chuvas que vem ocorrendo e, consequentemente, muitas famílias terão suas rendas afetadas), as contas de água atrasadas serão renegociadas durante um prazo mínimo de 180 dias.