• Portal da Transparência

8 de janeiro de 2020

Jovens do Atletas de Futuro são contratados por clubes de São Paulo e Santa Catarina

O Projeto social Atletas de Futuro, da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Timon, continua revelando talentos para grandes clubes do Brasil. Os jovens Daniel Santos da Cruz e Jhonatas Martins, ambos atletas de handebol, irão atuar, a partir da temporada de 2020, no Taubaté, de São Paulo, e no Nacional/Avaí, de Santa Catarina, respectivamente. O Taubaté é o melhor clube em se tratando de resultados do Brasil, sendo o campeão da Liga Nacional Adulto Masculino, principal competição de handebol do país, vice-campeão brasileiro juvenil de clubes e campeão paulista. Já o Nacional, desponta como referência pelos títulos brasileiros e estaduais conquistados.  Daniel Santos da Cruz e Jhonatas Martins, ambos de 17 anos, seguem para seus novos clubes no mês de fevereiro, quando iniciarão os treinamentos.

Daniel Santos da Cruz, vai integrar o time do Taubaté, de São Paulo

Daniel tem uma história que se confunde com o que o esporte costuma proporcionar, sobretudo em se tratando de oportunidades. De origem humilde, ele já participou de grandes competições, como o Sul-Americano de Clubes, no Paraguai, Campeonato Brasileiro Escolar, em João Pessoa e em Curitiba e da Seletiva do Mundial Escolar, no Espírito Santo. “É uma oportunidade incrível que vou ter para realizar o sonho de ser um atleta profissional e vou fazer tudo para construir isso. Espero que tudo possa dá certo”, comenta Daniel.

Jhonatas pertencia à equipe Barbosa de Godóis, de São Luís, e veio a Timon para disputar a Seletiva do Mundial pelo Projeto Atletas de Futuro, onde se manteve como jogador titular. Já atuou em São Paulo e é um atleta com um vasto currículo e títulos nacionais.

Jhonatas Martins, vai atuar no Nacional/Avaí, de Santa Catarina

“Depois que fui para a seletiva do Mundial com a equipe do Projeto Atletas de Futuro, de Timon, surgiram oportunidades e essa de jogar no time do Nacional é uma delas, porque agora terei a chance de disputar competições nacionais e internacionais e, quem sabe, chegar à seleção brasileira juvenil. Quero agradecer ao professor Isael Silva por ter me dado a chance de ir a Timon e ao secretário de esportes, Lucélio Mendes, pelo apoio na casa do atleta”.

De acordo com o professor Isael Silva, essa oportunidade surgiu graças ao incentivo da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Timon (SEMEJ), que possibilitou a participação dos atletas em competições fora do Estado e de intercâmbios realizados com vários clubes, o que ampliou os conhecimentos técnicos dos atletas e novas experiências dentro e fora de quadra.

“É gratificante ver esses garotos em clubes renomados do país. Estamos fazendo um bom trabalho de formação social, que é o objetivo do projeto Atletas de Futuro, mas também oportunizando os atletas a seguirem a carreira e o sonho de serem profissionais. A SEMEJ é fundamental nesse processo, pois é quem executa o projeto e dá condições aos professores de buscar algo a mais no sentido de mostrar a capacidade técnica de cada um”, disse Isael.

O Projeto Atletas de Futuro já revelou outros atletas para o esporte brasileiro, como Vinícius Silva e Makollys Klaiver, que atualmente pertencem à equipe de voleibol do SESI, de São Paulo, principal referência do país nessa modalidade esportiva. Atualmente, o projeto conta com cerca de 1600 participantes, com idades entre 7 e 17 anos, e praticantes de várias modalidades. Os interessados em fazer parte do projeto podem se inscrever, gratuitamente, na sede da SEMEJ, localizada no Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura