O projeto “Competições para Todos”, da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Timon (SEMEJ), que visa oferecer esportes e lazer nos Bairros, está mobilizando centenas de desportistas timonenses. Atualmente, estão sendo disputados alguns campeonatos de futebol de campo, os quais estão na fase decisiva.
Nesta terça-feira (18), a partir das 19h30, serão definidos os semifinalistas da Copa Master (Quarentão), no Campo do Bairro Formosa. No primeiro jogo, entram em campo as equipes do Pedro Patrício e Nata. Já na quinta-feira (20), no mesmo horário, será a vez do duelo entre a Associação de Peladeiros do Parque Alvorada e Santa Cruz. Os outros times classificados serão apontados após esses dois jogos. Até o momento, já foram realizados 20 jogos, com um total de 78 gols marcados.
Já no próximo sábado (22), as duas competições que terão andamento serão as do Campo do Mano – futebol masculino e a do Campo da Formosa, na disputa feminina. Pela primeira competição, haverá a semifinal, a partir das 16h, sendo que no primeiro jogo o representante da Vila João Reis enfrentará o Corinthians e, em seguida, jogarão Cícero Ferraz e Pedro Patrício. Doze times iniciaram a disputa dessa competição, sendo que já ocorreram 18 rodadas e com 71 gols marcados.
Em relação à Copa Timonense de Futebol Feminino, que já teve 34 jogos e 120 gols marcados, terá a última rodada da fase classificatória. No sábado, a partir das 16h, jogam Juventude Timonense e CEAC; no segundo confronto, o São Paulo enfrentará o Londrina e por último, o time do Caldeirão dos Ninjas jogará contra o Scarpan.
A SEMEJ, após o término dessas competições, dará início às Copas de Futebol do Campo do Totó e Campo do Residencial Novo Tempo. De acordo com informações do secretário da SEMEJ, Lucélio Mendes, esse projeto possibilita a realização de eventos em vários Bairros da cidade e proporciona lazer às comunidades.
“O futebol amador de Timon é bem praticado e criamos esse projeto para incentivar a prática entre os desportistas, levando lazer a todos. No segundo semestre, já temos mais duas competições: a do Novo Tempo e a do Campo do Totó, para contemplar um maior número de desportistas possível”, comenta Lucélio.