A delegação timonense de estudantes/atletas, composta por 45 integrantes, que participarão dos torneios individuais dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), em São Luís (MA), embarca na noite desta quarta-feira (21). Os timonenses contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Timon, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEMEJ), e disputarão as modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, tênis de mesa, luta olímpica, natação, judô e xadrez. A competição reunirá atletas de todo o Maranhão e será disputada no período de 23 a 26 de agosto, sendo classificatória para a etapa nacional dos Jogos da Juventude.
Judocas medalhistas dos Jems buscarão novos títulos
A novidade da participação da delegação de Timon na competição é a presença da modalidade de Luta Olímpica e o retorno do judô, ambas sob a responsabilidade do professor Diego Brito, o qual tem inserido esse tipo de modalidade nas escolas públicas e privadas da cidade.
Badiminton Timonense tem tradição em obter bons resultados nos Jems
Pelas demais modalidades, como atletismo, badminton e ciclismo, os alunos atletas timonenses já têm tradição nesse evento escolar, com resultados expressivos que garantiram a participação e a representação de Timon nas fases nacionais dos Jogos Escolares. Atletas como Vinícius Silva (atletismo), Kleber Zaidan (badminton), Lucas Silva (ciclismo) já despontaram no cenário esportivo brasileiro por meio das conquistas obtidas nos JEMs.
Francisco Gabriel disputará o xadrez
De acordo com o chefe de delegação, Isael Silva, a expectativa em relação à participação de Timon na edição atual dos JEMs é a melhor possível. “Timon tem tradição em obter bons resultados nesse evento escolar. Ao longo do primeiro semestre, intensificam a preparação dos alunos com o auxilio dos professores, visando às disputas de várias modalidades e acreditamos que o município será bem representado mais uma vez na competição. O apoio da Secretaria de Esportes, que oferece o transporte para a delegação, dá tranquilidade aos nossos atletas e favorece no desempenho nas competições”, comenta Isael.