A 1ª Copa Evangélica de Futsal em Timon teve seus primeiros lances e gols nesta segunda, 29 de Julho, com a participação de quatro equipes: Batista Filadélfia x Atos e Adventista do Sétimo Dia – São Francisco x Adventista do Sétimo Dia – IFMA. O evento, com previsão para terminar em 31 de agosto, vai envolver 180 atletas com idade livre. Ao todo, são doze equipes de futsal, cada uma representando uma congregação evangélica do município.
Nos jogos de abertura, o time da Igreja Batista da Filadélfia venceu a primeira partida com três gols em cima da equipe Athos. Já na segunda partida, o Adventista do Sétimo Dia – São Francisco venceu o Adventista do Sétimo Dia – IFMA com o placar de 4 a 2.
Segundo o coordenador do evento, Danilson Monteiro, a ideia principal da copa é oferecer esporte e lazer aos participantes. “Não importa a habilidade dos atletas. Mais do que competir, vale a integração do público evangélico. Por isso, nós pensamos num evento como esse, voltado para a integração de um público específico.” – frisa o coordenador.
Os jogos serão realizados no Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen e foram divididos em 3 grupos, sendo cada um de 4 equipes. Com partidas previstas para as 19h30, a serem realizadas todas as segundas (Grupo A), terças (Grupo C) e quintas-feiras (Grupo B).
Para os atletas inscritos no evento, a oportunidade é valiosa. “Estou feliz, empolgado com esse momento que foi elaborado pra nós, evangélicos. Vamos fazer o nosso melhor aqui entre os nossos irmãos.” – Hortenilson Viana, atleta e pastor da Igreja Filadélfia.
Para a realização da 1ª Copa Evangélica de Futsal, a Prefeitura de Timon, através da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEMEJ), ofereceu todo o apoio necessário e premiações, que incluem troféu e medalhas.
Segundo o secretário da SEMEJ, Lucélio Mendes, o evento já vinha sendo discutido desde o ano passado e, após uma reunião com os representantes da comunidade evangélica de Timon, a aceitação do público deu um impulso ainda maior para que a iniciativa fosse colocada em prática o quanto antes. “É extremamente gratificante saber que estamos oferecendo lazer, esporte e comunhão entre o público evangélico. Temos a certeza de que a 1ª Copa Evangélica de Futsal será um sucesso.” – reforça o secretário.
Até a final da copa, serão realizados 25 jogos. A expectativa da SEMEJ é que, através dessa experiência com o futsal masculino, se possa ampliar nas próximas edições a Copa Evangélica de Futsal para atender também ao público feminino.
Fotos: Edi Vasconcelos