O projeto “Competições para Todos”, da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Timon (SEMEJ), inova na atual temporada de 2019 com a realização do Campeonato Timonense de Voleibol Feminino. O objetivo, ao promover o evento, é incentivar a prática da modalidade entre as mulheres, as quais não têm oportunidade de participar de competições. O número de equipes inscritas, que totaliza 11, evidencia essa carência de campeonatos femininos.
Além do time que representa Timon, participam equipes de Teresina, Parnaíba, Valença e Água Branca, todas do Piauí, e ainda Caxias e Coelho Neto, ambas do Maranhão.
Nesta sexta-feira (17), acontecerá a segunda rodada da competição, a partir das 19h, no Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen. No primeiro jogo, o time do Mano Vôlei joga contra o Pró-Campos. Na partida principal, será a vez de a equipe de Caxias enfrentar o time das Afrontosas, de Teresina. Os dois jogos marcam a estreia das equipes na competição.
Vale relembrar que, na abertura do campeonato, também ocorreram dois jogos, sendo que a AABB venceu Azilas por 3 a 0 (25 x 7, 25 x 12 x 25 x 6). No outro jogo, as Amigas do Vôlei venceram a Nanda Vôlei por 3 a 2 (26 x 24, 13 x 25, 25 x 10, 29 x 31 e 15 x 13). Em ambas as partidas, a SEMEJ ofereceu o troféu destaque para as atletas Ana Angélica Gomes de Sousa, da AABB, e Kênia Raquel de Jesus Costa, do time Amigas do Vôlei, que representa Timon.
O coordenador do Campeonato Timonense de Voleibol Feminino, Felipe Antonio da Silva, destacou que há uma boa expectativa em relação à competição, tendo em vista a valorização dada pelas equipes participantes. “Devido à carência de campeonato na região e a boa estrutura oferecida pela SEMEJ, como o ginásio do Centro da Juventude, que é um dos melhores do Estado do Maranhão, percebe-se o entusiasmo entre os atletas, que elogiam a iniciativa, além da qualidade técnica das equipes, o que promete ser bem disputada”, comentou Felipe.