Nesta quarta-feira (10), a partir das 18h, acontecerá mais um Aulão de Zumba e Ritmos no Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen, na Avenida Teresina, em Timon. A entrada é gratuita e é aberta ao público de todas as idades. A iniciativa da realização do evento é da Prefeitura Municipal de Timon, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEMEJ).
Esse Aulão tem como objetivo integrar, socializar a população timonense e proporcionar melhoria e qualidade de vida por meio da atividade física. “É uma atividade que envolve a parte social e de saúde. Em se tratando de saúde, melhora o condicionamento cardiorrespiratório, reduz o percentual de gordura, reduz problemas cardíacos, colesterol, condicionamento físico de um modo geral. Além disso, é de suma importância para a socialização da população timonense”, conta o coordenador do Aulão, Danilson Monteiro.
Rosilene Ferreira de Sousa Carvalho, aluna do Projeto “Mulheres em Movimento” e participante dos Aulões de Zumba, destacou a importância e benefícios desta atividade. “Esse projeto nos ajuda a melhorar o condicionamento físico, a coordenação motora, melhora a autoestima, evitando a depressão. Com esse aulão e com o projeto, as mulheres se sentem mais motivadas. Ajuda a gente a interagir com outras pessoas, fazer novas amizades”, conta.
A proposta do Aulão é de extensão do Projeto “Mulheres em Movimento”, da própria SEMEJ, o qual atende cerca de 1.200 participantes em 15 polos espalhados pela cidade de Timon. Esse projeto, assim como o Aulão de Zumba e de Ritmos, é conduzido por profissionais qualificados da área de educação física que fazem parte do quadro de colaboradores da SEMEJ.
O secretário da SEMEJ, Lucélio Mendes, falou sobre o projeto e as pretensões de proporcionar qualidade de vida aos timonenses. “Em toda a cidade de Timon tem praticante de Zumba por meio do Projeto Mulheres em Movimento e agora teremos todas as quartas-feiras o Aulão de Ritmos, no nosso Centro da Juventude, que é uma forma de oferecer mais opção de atividade física para a população timonense. A SEMEJ dá toda a estrutura necessária para o evento, para que a população receba esses benefícios sociais e relacionados à saúde”, disse Lucélio.