A recente ida de Vinícius Silva – “O Gigante” do voleibol timonense – para a Seleção Brasileira sub 19 foi apenas o início de uma fase de ouro e de oportunidade aguardada pelos garotos que compõem o projeto social Atletas de Futuro, mantido pela Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEMEJ). O central Makollys Klayver Machado Marti, 15 anos, é mais um “Gigante”, de dois metros de altura, a figurar na lista de indicação para os treinamentos da seleção sub 17 do país e a ser contratado pelo Clube do SESI, de São Paulo.
Makollys Klayver, filho do pintor Marconi Galiza e da doméstica Alexandra Machado, começou no voleibol com 13 anos de idade e desde então sonhava com essa possibilidade. “Eu fui visto pelo técnico Wiliam Vieira e ele me convidou para o esporte. Passei a treinar e o Wiliam apostou em mim. Assim, iniciei os treinos específicos visando ser profissional. Agora chegou a oportunidade e isso demonstra que toda a dedicação aos treinos valeu a pena. Sonho agora em chegar ao máximo, que é a Seleção Brasileira, e quem sabe um dia ser um jogador olímpico?”.
O “Gigante” destaca a contribuição do projeto Atletas de Futuro. “Esse projeto social da Secretaria de Esportes de Timon representa a porta para o sucesso, pois desde quando eu entrei só tive oportunidade de buscar meus objetivos. Sou grato por isso e espero conseguir mostrar potencial dentro de quadra e defender Timon e o Brasil no voleibol”, disse Makollys.
Como o velho ditado assegura, que “no comando de uma equipe há sempre um bom treinador”, o timonense Wiliam Vieira, responsável pela revelação de vários garotos do Projeto Atletas de Futuro, também conseguiu ser visto pelo SESI, onde irá fazer um estágio.
“Devido à descoberta de talento do projeto Atletas de Futuro, fui convidado para fazer um estágio de cerca de três meses para que eu vivencie o alto nível do voleibol brasileiro. Estou indo para buscar experiência e tentar aplicar no Projeto Atletas de Futuro. Essa é uma oportunidade para eu também me inserir no contexto nacional do esporte. Agradeço ao secretário de esporte, Lucélio Mendes, porque através do projeto conseguimos oportunizar atletas a ingressar ao alto nível com o apoio, incentivo e investimento que sempre foi prioridade na gestão atual do prefeito Luciano Leitoa”, conta Wiliam.