Os atletas Marcos Vinícius, Lara Beatriz e Lia Raquel, patrocinados pela Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEMEJ), estão em Porto Alegre (RS), onde participarão de mais uma competição nacional com o incentivo do município. Os timonenses, que pertencem ao Projeto Atletas de Futuro, disputarão, neste final de semana, o Brasileiro Sub-23, promovido pela Confederação de Atletismo (CBAt), evento que reunirá cerca de 600 participantes de 87 clubes de 20 Estados.
Com histórico de atletas de ponta do atletismo brasileiro e com títulos expressivos, os timonenses estão otimistas em obter um resultado positivo na competição. Marcos Vinícius, que competirá nas provas dos 200m e 400 metros, já planeja alcançar o índice do Campeonato Mundial e agradece a oportunidade dada pela SEMEJ para disputar um evento de tamanha importância como o Brasileiro, que ocorrerá em Porto Alegre.
“O meu maior objetivo é conseguir índice do Mundial e, para isso, disputar o Brasileiro Sub-23 é de suma importância, porque os atletas favoritos do país estarão presentes. Agradeço à Secretaria de Esportes, que mantém nosso projeto Atletas de Futuro, por oportunizar mais uma vez eu estar aqui nessa competição nacional”, disse Marcos.
Lara Beatriz, que disputará os 200m e 400 metros, destacou que representar a cidade de Timon no Brasileiro é uma grata satisfação. Segunda a atleta, a ajuda do poder público municipal tem sido fundamental para que busque os seus objetivos, dentre eles figurar entre os destaques do atletismo do país. “Agradeço à Prefeitura de Timon por ter possibilitado a participação em várias competições. Já é a minha terceira participação em Brasileiro e agora vou tentar baixar a minha marca para que eu possa ficar sempre entre as melhores atletas. Chegando à final, tudo pode acontecer”.
APOIO – O secretário da SEME, Lucélio Mendes, destacou que os atletas do atletismo, assim como de outras modalidades, recebem incentivos para competirem nos eventos esportivos. O município custeou o valor da passagem aérea ida e volta a Porto Alegre, além da ajuda para a hospedagem e alimentação durante os dias do evento.
De acordo com o secretário, dessa forma, é possibilitada ao atleta a oportunidade de buscar o seu espaço no cenário esportivo do país. “Para qualquer atleta, a garantia de participar das competições é algo extremamente importante. Nós procuramos apoiá-los para que todos tenham essa chance de viajar e de estar nos melhores eventos. Acreditamos que o esporte é uma ferramenta que auxiliar na formação desses jovens, e nada mais oportuno que incentivá-los a buscar lugar de destaque”, conclui Lucélio.