Antecipando-se para a problemática causada aos timonenses pela paralisação dos ônibus em Teresina (PI) – iniciada nesta sexta-feira (26/02) – a Prefeitura de Timon elaborou uma estratégia para amenizar o transtorno dos usuários do transporte público. Para isso, a Prefeitura autorizou que 25 micro-ônibus de Timon prolonguem seus percursos e possam fazer o mesmo percurso da linha regular que opera na cidade.
Pelo percurso, será cobrado o mesmo valor de R$ 2,50, o qual deve ser pago em espécie, uma vez que os veículos não possuem leitor de cartão do Setut – Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina.
O secretário de governo, João Batista, explica: “Diante da greve dos ônibus na capital piauiense, o prefeito Luciano Leitoa tomou providências para amenizar a situação da população local. Os micro-ônibus credenciados aumentaram suas rotas, contudo, somente até a greve acabar”.
É importante destacar que todos os veículos são inspecionados, garantindo a segurança dos usuários, e que a ação conta com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Teresina – Strans.
Diariamente, milhares de timonenses e teresinenses cruzam as três pontes que ligam o Maranhão ao Piauí para trabalhar, estudar etc. O governo municipal é sensível à situação dos trabalhadores da empresa de ônibus, contudo, também se preocupa com a circunstância dos usuários do transporte.