A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social- SEMDES, responsável por realizar o cadastro único (CadÚnico), em Timon, informa que só há necessidade de ir aos CRASs, pessoas de baixa renda, que não estão cadastradas no CadÚnico ou que estão há mais de dois anos sem atualizar o cadastro. O Governo Federal, afirma que o primeiro público a receber, neste mês de novembro, são os beneficiários do Bolsa Família, que estão automaticamente incluídos no Auxílio Brasil e que todo mês novos beneficiários serão inclusos no programa gradativamente. Com os dados do CadÚnico, o Governo Federal avalia se a pessoa terá direito ao benefício.
O coordenador do Cadúnico da SEMDES, Givalto Sucupira, esclarece: “Quem recebe o Bolsa Família migrará automaticamente para o Auxílio Brasil. Por isso, as famílias que recebem o benefício só devem procurar os CRASs se estiverem com o benefício cancelado ou se realmente precisarem fazer atualização cadastral”.
Os pagamentos terão início amanhã dia 17 de novembro, seguindo o calendário habitual do Bolsa Família. O valor médio do benefício será de R$ 217,18 em novembro. A SEMDES realiza o cadastro único nos cinco CRASs de Timon e ainda no Projeto Cuidar que é mais um serviço do órgão, que leva para os bairros de Timon, equipes dos CRASs para realizarem os cadastro ou atualizações do CadÚnico, como forma de busca ativa. A inscrição no Cadastro Único é realizada somente de forma presencial.
Para saber mais:
http://CAIXA.GOV.BR/AUXÍLOBRASIL
111 (ligação gratuita)
APP Auxílio Brasil CAIXA
Endereços dos CRASs:
CRAS Parque Piauí- Avenida Francisco Vitorino de Assunção (Avenida 03), 1126 – Parque Piauí
CRAS Parque União -Rua Tenente Antônio Correia da Silva, S/N (rua 100- em frente ao posto do INSS) – Parque União
CRAS Cidade Nova -Rua 06, S/N (próximo a Igreja Quadrangular) – Cidade Nova
CRAS Vila João Reis -Rua João Lula, 3793 (antiga rua 20) – Vila João Reis
CRAS Joaquim Pedreira -Rua 6, S/N (antigo Centro Comunitário) – Joaquim Pedreira
Documentação para o CadÚnico:
NIS (Número de Identificação Social)
Certidão de Nascimento;
Certidão de Casamento;
CPF;
Carteira de Identidade – RG;
Carteira de Trabalho;
Título de Eleitor;
Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI) – somente se a pessoa for indígena.
Projeto Cuidar:
Os próximos bairros e povoados a serem contemplados são: Povoado Açude (19/11), Povoado Itaguará (26/11), Planalto Formosa (3/12), Povoado Paiol (10/12) e Novo Tempo (17/12).