• Portal da Transparência

4 de março de 2020

Usuários do Centro de Convivência Júlia Almeida são conscientizados sobre doenças raras

Os usuários do Centro de Convivência Júlia Almeida participaram, durante todo o mês de fevereiro, de diversas atividades referentes à campanha “Fevereiro Roxo” sobre o Lúpus, Fibromialgia e Alzheimer. Nesta semana, como encerramento, foram realizadas palestras de conscientização com profissionais de diversas áreas.

A campanha realizada em todo o mês de fevereiro com o tema, “Nosso apoio não lhe cura, mas pode lhe fortalecer!” tem como objetivo buscar a conscientização das pessoas promovendo o incentivo ao diagnóstico precoce. As atividades semanais foram voltadas para diálogos, palestras e dinâmicas para que os usuários pudessem entender sobre a importância da conscientização dessas doenças raras.

Os profissionais que alertaram sobre os sinais e sintomas para prevenção dessas doenças, destacaram que o Lúpus, Fibromialgia e Alzheimer têm comum a incurabilidade, mas se diagnosticada precocemente, as pessoas podem ter um tratamento eficaz e confortável.

A coordenadora do Centro, Gislene Alcântara, explica que foram priorizadas atividades em grupo, que desenvolveram a cognição e melhoria da memória dos usuários, e palestra em forma de diálogos. “Foi um mês importante de prevenção e conscientização. Contamos com a palestra do psicólogo Augusto César – NEAF, a fisioterapeuta Dayane Andrade – NEAF e a parceria da UBS Cidade Nova III”.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura