O Projeto Mulheres em Movimento sacudiu mais uma vez o público feminino em Timon. Na noite dessa quarta-feira (25), o Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen foi tomado pelo clima de descontração e alegria que tanto une as alunas do projeto.
“Eu acho muito bom participar das atividades físicas. Aqui, vencemos a indisposição, me sinto mais ativa e até fiz novas amizades” – diz Marinete Ferreira, aluna do projeto.
Em 2014, o projeto foi implantado a partir da percepção da importância da ginástica para as mulheres e hoje conta com número crescente de alunas. Atualmente, são 1400 mulheres nos 15 polos do projeto, distribuídos em vários bairros da cidade.
“Um projeto lindo, que vai aos bairros da Timon para levar saúde através de exercícios físicos. Sabemos dos benefícios para a saúde e, por isso, poder ajudar essas mulheres nos deixa realizados como profissionais. Elas nos surpreendem.” – afirma Maria Alves, professora de ginástica.
A cada trimestre, o Projeto Mulheres em Movimento promove aulões temáticos de zumba, com o propósito de integração. Nessa quarta-feira, as músicas retrôs, que marcaram o passado, animaram bastante ao grupo, que incansavelmente cumpriu com todas as coreografias.
“Eu e toda a equipe da organização estamos felizes por contribuirmos para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas. Levamos para elas o incentivo que provém das atividades físicas e isso reflete na saúde como um todo” – enfatiza Danilson Araújo Batista, coordenador do projeto.
Ao longo desses 5 anos em que o Projeto Mulheres em Movimento expandiu de dois para quinze polos de atividades, ocupando espaços públicos como creches, escolas e praças da cidade, a Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer conta com as respostas positivas da população para seguir adiante com a iniciativa da dança, capaz de promover benefícios para corpo, alma e mente.
FOTOS: Edi Vasconcelos