Equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) e os demais parceiros envolvidos na Semana de Mobilização Contra o Trabalho Infantil realizaram nesta quinta-feira (13) uma ação de mobilização e panfletagem em pontos estratégicos da cidade que são vulneráveis ao trabalho infantil e de grande circulação de pessoas.
As equipes, formadas por assistentes sociais, psicólogos e pedagogos, estiveram em empresas privadas e públicas, comércios e nas ruas, abrangendo os diversos segmentos da sociedade sobre o foco da campanha: “Criança não deve trabalhar. Infância é pra sonhar”, além de apresentar informações sobre o que é trabalho infantil e a quem se deve denunciar, através de cartazes e folders.
A campanha realizada ao longo da semana pela SEMDES, por meio das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), e em parceria com as Secretarias de Educação e Saúde, Conselho Municipal dos direitos das Crianças e Adolescentes e Conselho Tutelar, desenvolveu diversas atividades em que as próprias crianças e adolescentes foram as protagonistas das ações, visando fortalecer as articulações no município para a prevenção e erradicação do Trabalho Infantil.