• Portal da Transparência

8 de junho de 2016

Prefeitura de Timon une crianças e idosos em benefício do meio ambiente

O objetivo é mostrar à população que não existe idade para aprender e ensinar sobre educação ambiental

d14cd42f-5268-45fc-bc93-34c30a0d2048

Ao chegar à melhor idade, muitas pessoas escolhem levar uma vida menos agitada e desfrutar da aposentaria no conforto de suas casas. Mas essa não é a realidade da turma do Centro de Convivência Júlia Almeida, localizado no Bairro Cidade Nova, Timon. Os idosos assistidos pela Prefeitura Municipal participaram em conjunto com as crianças da Creche Júlia Almeida de uma caminhada e do plantio de hortaliças, plantas ornamentais e árvores frutíferas. A ação é em alusão à semana do meio ambiente.

 

Trabalhar as habilidades de cada público aliando à preservação do meio ambiente é uma das políticas desenvolvidas pelo governo municipal, visando melhorar a qualidade de vida tanto dos mais jovens, quanto dos timonenses mais experientes. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) é a mantenedora do Centro de Convivência Júlia Almeida, que faz parte da Gerência de Proteção Social Básica.

9b2a0a98-cf05-44ad-9f27-6cc9aee806da

A reutilização foi outro tema importante para todas as ações. Visando a conscientização em relação ao meio ambiente, garrafas PET e pneus foram matérias-primas para criar objetos ornamentais – tendo à frente da oficina o paisagista da Superintendência de Limpeza Pública e Urbanização (SLU), Francisco de Assis da Silva.

d8cc1cac-07fe-48b1-b4e0-1b81e37b73c7

Projetos da Prefeitura de Timon:

Em breve, os idosos participarão de uma oficina que ensina como utilizar os restos de alimentos para a produção de adubo; assim, o Centro vai plantar e produzir seu próprio adubo. A oficina será ofertada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Outro projeto já prospectado é para auxiliar as idosas na reutilização de alimentos, só que desta vez para produção de doces. Casca de laranja e abacaxi, por exemplo, podem resultar em doces deliciosos e com baixo custo. A manutenção das hortas será feita pelos grupos que frequentam o centro; antes de iniciar as primeiras atividades do dia os usuários e equipe de colaboradores irão cuidar dos canteiros. No dia da colheita, todos vão participar e a produção será compartilhada por todos.

2d81c883-1fbb-413b-8e73-e67c97f3e5fa

Últimas Notícias





Siga a prefeitura