16 de janeiro de 2024

Prefeitura concede reajuste e professores de Timon terão salários 62% acima do piso nacional

A Prefeitura de Timon encaminhou, hoje (15), para apreciação na Câmara Municipal dos Vereadores, o projeto de lei que determina o reajuste de 3,62%, em sua integralidade, no piso salarial dos profissionais do magistério.

Com o reajuste, a menor remuneração de professores que trabalham em regime de 20h será de R$ 3.711,82, que equivale a 62% acima do piso nacional, estabelecido em R$ 2.290,29.

Já os que atuam em regime de 40h, passarão a receber R$ 6.252,49, 37% acima do piso nacional, que é de R$ 4.580,57. Nesses termos, os profissionais da educação de Timon, em final de carreira, poderão receber salário de até R$ 22.007,72.

O PL seguirá para votação no poder legislativo e, se aprovado, será sancionado ainda no início de 2023. A previsão é que os professores em regime de 20h recém convocados, através do último concurso da educação, já iniciem suas atividades com salário de R$ 4.354,06, melhor remuneração inicial em relação a todos os estados do Brasil.

“Enviamos à Câmara o projeto que propõe o reajuste do Piso Nacional do Magistério, um passo importante na valorização dos nossos educadores em Timon. Reconhecemos o papel essencial de nossos educadores e educadoras na formação das novas gerações e na construção de uma Timon cada vez mais forte.”, pontuou a Prefeita de Timon, Dinair Veloso.