20 de agosto de 2022

Cerca de 12.000 animais foram vacinados contra raiva na zona Rural de Timon

A Secretaria Municipal de Saúde (Sems), por meio da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), iniciou a campanha de vacinação antirrábica na zona Rural de Timon no início de julho. As equipes já passaram por 348 localidades, onde 11.718 cães e gatos foram vacinados contra raiva.“A equipe já alcançou esse importante número, o que confirma o empenho e comprometimento dos agentes”, afirma Márcio Sá, secretário de saúde do município.

Ao todo já estão imunizados 7.970 cães e 3.748 gatos. Este final de semana a equipe segue com a campanha em mais sete localidades: São Gonçalo, Tamanduá, Iracema, São Cristovão, Santa Amélia, Mata Pasto e Recanto. Devem receber a vacina contra a raiva: cães e gatos maiores de três meses. “Nossa missão é colocar em dia a vacina para que nenhum animal venha contrair a doença, por isso, pedimos a colaboração de toda população para abrir as portas para o agente vacinar seu animal de estimação. Já alcançamos uma população animal considerável e isso é um benefício para todos, já que a raiva é uma doença que pode atingir também o ser humano”, afirma José Marques, coordenador da UVZ e zootecnista. No dia 17 de setembro será o dia D da vacinação na zona Urbana.