2 de agosto de 2021

Prefeitura de Timon mantém medidas para conter avanço da Covid-19

O Decreto de Nº0318, de 1 de agosto de 2021,prorroga as medidas restritivas de prevenção à covid-19 em Timon, a partir de hoje, até o dia oito deste mês.As atividades comerciais permanecem autorizadas a funcionar, desde que obedeçam aos protocolos sanitários, como o distanciamento de até dois metros entre as pessoas, uso obrigatório de máscara ,álcool em gel e qualquer aglomeração está proibida. A determinação é válida para todos os seguimentos como uma forma de evitar a disseminação do novo coronavírus.
Atividades física e esportiva individual ou coletiva seguem liberadas em espaços públicos ou privados, sem a presença de público, devendo ser respeitado o distanciamento e não será permitida a participação de pessoas com sintomas gripais.Os eventos como reuniões, científicos, batizados,jantares festivos, confraternizações dentre outros estão autorizados, desde que não ultrapassem o número de 150 pessoas e seja manifestado o interesse junto à Vigilância Sanitária do município, mediante apresentação prévia de plano de contingência, que será apreciado pelo órgão técnico.
O descumprimento dos protocolos sanitários pode ocasionar advertência, multa, interdição parcial ou total do estabelecimento, seções, dependências e veículos, cancelamento de autorização para funcionamento de empresa ou intervenção.
O secretário de governo do município, Saney Sampaio, ressalta a importância do cumprimento das medidas.

”Temos nos esforçado para esse retorno gradual, sempre pensando em primeiro lugar nas vidas que podemos salvar, se todos fizerem a sua parte. Timon tem avançado bastante na vacinação contra a covid-19 e isso aliado às ações que a prefeita Dinair com sua equipe, vem realizando para conter a doença, tem permitido essa retomada responsável das atividades.”Conclui o gestor.

Confira o Decreto na íntegra

DOEM EXTRA 01.08.2021