22 de julho de 2021

Pessoas em situação de rua recebem vacina dose única contra a Covid em Timon

A Prefeitura de Timon deu sequência, na noite desta quarta-feira (21), à vacinação contra a Covid-19 de pessoas em situação de rua que vivem no município. Em ação itinerante, equipes da Secretaria Municipal de Saúde foram aos bairros Guarita, Formosa, Parque Alvorada e Parque União para aplicar as doses.

A Prefeitura decidiu destinar prioritariamente a este público-alvo o imunizante da Janssen, que é dose única.

“Este é um grupo bastante vulnerável e que precisa de atenção e acolhimento. Na abordagem as equipes da Saúde também tiveram uma conversa de conscientização sobre o coronavírus e sua forma de contágio. Agradeço ao padre João Paulo, da Paróquia São Francisco, pelo importante apoio. Agradeço também as equipes da Saúde, da Semdes, através do Centro Pop, e da Guarda Municipal, que trabalharam em conjunto nesta ação”, disse a prefeita Dinair Veloso.

O município aguarda a chegada de mais doses de vacina para seguir com a campanha de imunização contra a Covid. Atualmente o município está aplicando a segunda dose para quem está no período de completar o esquema de imunização. A data consta no cartão de vacina. A vacinação é realizada em drive-thru no Cocais Shopping e ponto fixo no Ginásio Francisco Carlos Jansen.