12 de julho de 2021

Prefeitura de Timon publica novo decreto; veja mudanças

A Prefeitura de Timon publicou, neste domingo (11), novo decreto com  medidas que serão adotadas no município até o dia o 18 de julho. A redução na ocupação de leitos clínicos e de UTI Covid e o avanço na vacinação contra a doença têm permitido o Executivo Municipal a flexibilizar, de forma gradual, as atividades.

Neste decreto, a novidade é a permissão de ocupação de público de até 70%  em templos religiosos ou congênere. Vale destacar que os responsáveis pelos locais devem continuar adotando as medidas sanitárias para evitar a disseminação do coronavírus, como distanciamento e uso de máscara e álcool em gel.

Segue em vigor a permissão do horário de funcionamento do comércio em geral até  18h, todos os dias da semana. As academias também seguem autorizadas a funcionar por  mais uma hora. De segunda a sexta, o horário permitido é de 6h até 22h. Já durante o fim de semana, de 6h as 20h.

12 dias sem óbitos

O secretário municipal de Governo, Saney Sampaio, explica que as decisões que embasam a elaboração do decreto são discutidas semanalmente em reuniões com o Comitê Covid.

“Nestas reuniões analisamos os índices epidemiológicos, dados da vacinação, taxas de ocupação nos leitos Covid no município. A partir daí é que tomamos decisões. Nesta segunda-feira ,Timon completa 12 dias sem registro de óbitos por Covid. Seguindo as medidas de distanciamento, agindo com consciência, vamos conseguir vencer essa pandemia”, destaca o secretário Saney.

Acesse o decreto completo