9 de julho de 2021

Timon: 100% dos trabalhadores da educação foram vacinados com a primeira dose

O esforço e o compromisso da Prefeitura de Timon com a vacinação contra a Covid-19 traz resultados positivos ao município. Com o cumprimento rigoroso do calendário de vacinação, alguns públicos já foram contemplados além das expectativas, com a primeira dose (D1) do imunizante.

A meta inicial do Ministério da Saúde para a cidade era vacinar 2499 trabalhadores da educação, mas o total de servidores e professores que já receberam a D1 chega a 4221, ou seja, a cobertura vacinal supera 100% da meta estabelecida para a categoria. Paralelamente, metade da população geral com 18 anos de idade ou mais também receberam a D1 contra o coronavírus.

“A segunda dose da vacina deve começar próxima semana para os trabalhadores da educação. Com certeza com a chegada de novas doses vamos avançar e atingir as metas de vacinação”, explica a coordenadora municipal de vigilância em saúde, Karla Santos.

Com esses índices de cobertura vacinal o controle da pandemia é percebido também na rede hospitalar. Levantamento da Secretaria Municipal de Saúde aponta uma ocupação reduzida a 30% dos leitos de terapia intensiva (UTI) e 09% dos leitos de enfermaria.

A prefeita Dinair Veloso expressou orgulho e satisfação com o avanço da vacinação. “Fico feliz em anunciar que 100% dos trabalhadores da educação de Timon já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Esse número nos enche de orgulho. Seguiremos avançando ainda mais na vacinação”, comemorou a gestora.

O município completa 10 dias consecutivos sem registro de óbitos por complicações da doença e tem a taxa de transmissibilidade (R0) reduzida a menos de 1, valor de referência recomendado pelo Ministério da Saúde.