A Vigilância Sanitária de Timon vem realizando fiscalizações de orientação, para cumprimento dos decretos municipais. Todas as medidas tomadas fazem parte do Plano de Enfrentamento ao novo Coronavírus e, desde o início da pandemia, solicitações e denúncias podem ser enviadas pela população através do Disk Vigilância Sanitária. O canal de atendimento entrou em vigor no dia 15 de março.
“Através do número fixo recebemos reclamações e denúncias, como: a aglomeração de pessoas, desrespeito aos decretos e medidas de higienização, venda de álcool com preço abusivo e, principalmente, a violação ao isolamento social. Isso foi incluído nas rotas realizadas diariamente”, explica Leonardo Guedes, diretor da Vigilância Sanitária.
Através do telefone fixo (99)3212-6462, a população pode ajudar no trabalho realizado pela Vigilância Sanitária, juntamente com o PROCON, Superintendência Municipal de Limpeza e Urbanização-SLU, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Guarda Municipal. A ligação é anônima e todas as informações são sigilosas. O canal está disponível de segunda a sexta das 8h às 17h30.