25 de julho de 2017

Semana de Ciência e Tecnologia acontecerá em Timon em outubro e segue com inscrições até 5 de agosto

Está cada vez mais perto de se concretizar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia/Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCT/2017), que acontecerá na cidade de Timon, de 25 a 28 de outubro, em um grande espaço na AV. Teresina, com o tema “A matemática está em tudo”. Os interessados em participar têm até o dia 5 de agosto para efetuar a inscrição para apresentar trabalhos para o evento.

Sem Título-1 cópia
Com uma grande estrutura oferecida pelo Governo do Estado do Maranhão em parceria com o Departamento de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia (DEPDI/SECIS), Timon será palco de um momento único, onde produções científicas e acadêmicas serão apresentadas aos estudantes da cidade e outras regiões do Maranhão. Serão quase 5 mil metros quadrados de área, com toda a estrutura de stands, espaço para palestras, workshops, minicursos, espaço cultural, espaço Kids, lançamento de livros, planetário e observatório, tudo climatizado.

 

Poderão ser inscritos trabalhos dos seguintes proponentes:

 

  1. Professores e pesquisadores da educação básica e educação superior;
  2. Estudantes em coautoria ou orientação de professores e pesquisadores;

III. Instituições de ensino ou pesquisa;

  1. Instituições histórico-culturais;
  2. Sociedade civil organizada;
  3. Movimentos sociais;

VII. Empresas;

VIII. Pessoa física envolvida com ciência, tecnologia e inovação.

 

Para mais detalhes, os interessados poderão acessar o site do evento e conferir todas as regras e recomendações do edital que rege o evento. O resultado dos trabalhos selecionados será divulgado no site no dia 9 de setembro.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura