O projeto ‘Estação Juventude na comunidade’ realizou no último sábado (05/12), na Unidade Escolar Luís Miguel Budaruiche, mais uma ação. Dessa vez, o Estação contou com o apoio da Faculdade Maurício de Nassau. A comunidade jovem do bairro Vila Angélica pode aproveitar diversos serviços, tais como: aferição de Pressão Arterial, tipagem Sanguínea, glicemia, testes de HIV, avaliação Pneumofuncional, avaliação Traumato-Ortopedia com orientações posturais, e exercícios Terapêuticos. Além de aulas de Zumba, ginástica laboral e limpeza de pele.
“Nosso maior objetivo é facilitar e ampliar cada vez mais o acesso dos Jovens e da população em geral a atendimentos de saúde, lazer e estética, visto que se constatou em nossos diagnósticos nos bairros uma grande procura por esses serviços”, conta Fransuel Lima, assistente de Núcleo do Estação Juventude.
A Prefeitura de Timon sempre acreditou no projeto e através do Departamento de Juventude da Secretaria de Esporte de Timon de Esporte e Lazer tem levado a comunidades timonenses um conjunto de ações estratégicas e aproximado o jovem na faixa etária de 15 a 29 anos, em áreas de vulnerabilidade, das políticas públicas municipais. Além desse público, nesses eventos crianças e idosos que procuram os serviços são atendidos.
A equipe do Estação Juventude contou também com o apoio da Coordenação Municipal de DST/AIDS e a Direção da U.E Luís Miguel Budaruiche.