A Fundação Municipal de Cultura (FMC) de Timon realizou, nesta quarta (07), um encontro com os fazedores de cultura do município. O objetivo foi o compartilhamento de orientações relacionadas a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento a Cultura (PNAB). Na oportunidade, os participantes puderam tirar dúvidas sobre o andamento dos trabalhos na pasta da cultura.
O encontro reuniu agentes culturais e representantes dos diversos segmentos culturais da zona urbana e rural.
“Foi bastante positivo. Nós repassamos informações importantes sobre a PNAB, que vai fomentar as ações continuadas e programas até 2027. Durante o encontro foram esclarecidos dúvidas e demandas dos fazedores de cultura”, ressaltou Carla Senna, coordenadora da PNAB em Timon.
A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), instituída pela Lei nº 14.399 de 8 de julho de 2022, tem como objetivo fomentar a cultura nacionalmente em parceria com a União, Distrito Federal, estados e municípios brasileiros.
Ao longo de cinco anos de PNAB, serão repassados R$ 3 bilhões anuais aos entes federativos para a execução de ações e atividades culturais, totalizando um investimento de R$ 15 bilhões no período de 2023 a 2027.
“Esperamos que cada um aproveite da melhor forma possível os recursos federais em prol de seus projetos, que todos possam prestar contas dos recursos que estão recebendo da forma prevista pela legislação”, destacou Divina Sousa, presidente da Fundação Municipal de Cultura.
Para mais informações sobre a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura – PNAB, os interessados podem procurar a coordenação da PNAB, na sede da Fundação Municipal de Cultura, na Rua Filomena Martins Nazareno Bringel – Parque Piauí.