A maior obra de drenagem de Timon já é uma realidade. O antigo grotão do Pedro Patrício virou rua e se transformou no Canal da Esperança. A prefeita Dinair Veloso lembra que a obra traz mudança de vida diretamente a cerca de 25 mil timonenses atingidos por alagamentos.
Atualmente, o serviço de macrodrenagem, a parte mais complexa do projeto, já foi concluído e está em execução a pavimentação das vias. O canteiro de obras se concentra na Rua 20 com Rua 06 com a colocação de blocos de concreto.
Áreas com histórico de alagamentos como as vias em frente ao Colégio Militar e a Unidade Básica de Saúde do Caic não acumulam mais água durante o período chuvoso.
“Em novembro praticamente vamos concluir todas as ações de macrodrenagem previstas no contrato, a parte mais complexa, e estamos dando sequência à pavimentação. Ainda no primeiro semestre, a metade das 31 vias que receberão blocos de concreto já haviam sido feitas”, destaca a prefeita de Timon.
O Canal da Esperança é resultado de articulação da prefeita Dinair Veloso em parceria com o ministro Juscelino Filho que destinou R$ 10 milhões em emendas.
São beneficiados diretamente moradores dos bairros Pedro Patrício, Parque Aliança, São Marcos e Planalto Formosa.