• Portal da Transparência

5 de julho de 2024

Artistas emocionam público e mobilizam torcidas na grande final do Canta Timon Mais

A grande final do Canta Timon Mais foi um verdadeiro espetáculo. Nesta quinta-feira (4), o Teatro Municipal Socorro Claudino foi palco para a projeção dos artistas locais, que se consolidaram profissionalmente, e para o público prestigiar e se emocionar com as apresentações.

Nesta edição, mais de 300 candidatos se inscreveram e passaram por diversas fases eliminatórias, restando dezenove cantores no páreo para o pódio de cinco colocações, somando 18 mil reais em prêmios. O primeiro lugar foi conquistado pela cantora Ravelly, que performou a canção Final Feliz, de Jorge Vercillo, impressionando a plateia com sua afinação e presença de palco.

“É a primeira vez que eu estou participando de um concurso, e ganhar um prêmio como esse é muito gratificante, porque é a realização de um sonho e quando coisas assim acontecem, a gente acredita ainda mais no sonho da gente. É uma honra muito grande participar da inauguração do teatro, em um dos primeiros eventos, e ser campeã. Eu já acompanhava o Canta Timon em outras edições, e sei que é muito bom para a nossa cidade, porque a gente consegue ver quem são os talentos daqui.”, disse a cantora.

Os músicos tiveram ainda a oportunidade de mostrar seus dons para uma bancada de jurados reconhecidos regionalmente e nacionalmente, a exemplo do cantor e compositor Vavá Ribeiro, que se encantou com a capacidade vocal dos finalistas e com a estrutura do festival. O evento é, também, uma vitrine para os talentos locais.

“É a minha primeira apresentação ao público, então foi minha estreia nesse mundo. Eu estou muito feliz e realizada por ter conseguido esta colocação, porque foi a realização de um sonho. E ter um espaço para você expressar sua arte, por mais que eu fizesse isso em casa, fazer aqui torna tudo mais profissional, é a coisa mais linda de se viver, esses projetos são muito importantes para a nossa cidade, e o Canta Timon me deu um salto de oportunidades que já apareceram, e que eu acredito que vão aparecer ainda mais.”, pontuou Lohanna Borges, que conquistou a quarta colocação no festival e garantiu o prêmio de 2 mil reais.

Um show à parte foi protagonizado pelas torcidas dos finalistas, que se organizaram em caravanas e chamaram atenção pelos adereços, apitos, cartazes, gritos de guerra e, principalmente, pela animação.

“Estamos muito felizes de estar aqui e de presenciar isso. Eu vim prestigiar meu amigo de infância, Flávio Guilherme, então vê-lo realizar um sonho num espaço desse, muito bonito e apropriado, é incrível. Eu acho importante essa questão de trazer a arte para a nossa cidade; agora temos esse espaço, temos esse evento e estamos sendo muito bem assistidos, é uma coisa a mais para gente fazer na cidade, uma coisa a mais para a gente se orgulhar.”, afirmou a estudante Maria Inês.

“Mais uma vez, um grande festival. Aqui no Teatro Municipal, hoje, passaram grandes artistas da nossa cidade, e o objetivo do Canta Timon é justamente esse: revelar nossos talentos e fortalecer nossa cultura nesse projeto da Prefeitura, que já se consolidou e que, com fé em Deus, ainda teremos muito mais. Quero aproveitar para parabenizar todos que participaram, todos que foram premiados nesta edição e todos os envolvidos na organização.”, disse a Prefeita de Timon, Dinair Veloso.

 

Últimas Notícias





Siga a prefeitura