10 de maio de 2024

Prefeitura envia caravana com gestores e técnicos para Formação de Lideranças Educacionais em Sobral – CE

Mais de 60 profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino participaram, durante esta semana (8 a 10), de uma intensa jornada imersiva voltada para as lideranças da área pedagógica de várias regiões do Brasil.

O encontro foi realizado na cidade de Sobral – CE, e é parte do Programa de Formação de Lideranças Educacionais promovido pelo Centro Lemann, iniciativa à qual a Prefeitura de Timon é adepta desde o início de 2023. As capacitações estão acontecendo há quase dois anos, com momentos presenciais e on-line, visando fortalecer o desenvolvimento da Rede como um todo.

A formação busca, ainda, desenhar estratégias para a redução das desigualdades e para a oferta de educação de qualidade, especialmente para aqueles em situação de maior vulnerabilidade social e educacional. No total, durante os dois anos, o ciclo de formações contemplou mais de 100 profissionais da educação, e os resultados já estão sendo notados na gestão educacional de Timon, como na organização pedagógica, nas metas atingidas e na aprendizagem dos alunos.

De acordo com o secretário de Educação, Samuel Rodrigues, desde a adesão do programa, a Prefeitura tem viabilizado a participação de todos os integrantes nos encontros presenciais.

“Esta é a segunda vez que Timon vem em caravana para Sobral, e a gestão municipal não mede esforços para que nossos gestores participem desses momentos, por entender que é, acima de tudo, uma oportunidade de aprendizagem que vai beneficiar de forma direta e indireta a qualidade de ensino dos nossos alunos. Em Timon, nós sempre tivemos consciência da importância da formação continuada e sabemos que nenhum investimento por si só traz resultados, por isso zelamos pela qualidade das escolas, pela valorização dos nossos professores e pela qualificação profissional.”, completou o secretário.