9 de maio de 2024

Escola Beija-flor I é selecionada para o maior Festival de Dança do Brasil em Joinville

A Escola Municipal de Artes Beija-flor I, da Prefeitura de Timon, alcançou uma importante conquista: foi selecionada para participar do maior festival de dança do Brasil, em Joinville. O evento, que é promovido pelo Instituto Festival de Dança de Joinville, acontece entre os dias 15 e 27 de julho de 2024 e reúne mais de sete mil participantes, atraindo um público superior a 230 mil pessoas durante os doze dias de festival.

Ao todo, 24 bailarinos da Escola Beija-flor I representarão a cidade de Timon no evento apresentando suas habilidades ao lado de talentos de todo o país.

Para o diretor da escola, essa seleção é mais do que um simples reconhecimento, é a prova de que a dedicação e o comprometimento com a formação artística e cultural têm um impacto positivo na comunidade.

“Para nós que fazemos a Escola Municipal de Artes Beija-Flor I, é gratificante, pois sermos selecionados em um dos maiores festivais de dança do país nos credencia como uma escola de Artes em nível de qualidade nacional”, comentou o diretor da escola Raih Santos.

A participação da Escola Beija-flor I no Festival de Dança de Joinville não só coloca Timon em destaque no cenário nacional da dança, mas também serve como inspiração para outras instituições locais. O festival, além de ser uma vitrine para os talentos emergentes, também promove a troca de experiências e o aprendizado mútuo entre os participantes, o que contribui para a evolução das artes no Brasil.

“Essa seleção consolida nosso papel de revelar talentos, de promover a cultura, de contribuir com a formação artística e cultural de crianças e adolescentes. Tudo isso é resultado de um investimento da Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação, através do oferecimento de estrutura e professores qualificados e, claro, do talento de nossos bailarinos. Sobretudo, graças ao nosso bom Deus, que nos deu essa missão de formar pessoas por meio da arte. Nossos bailarinos estão agora em fase intensa de preparação para o evento”, afirmou o diretor.