10 de maio de 2024

Prefeitura de Timon leva serviços da Caravana Rural ao Povoado Água Limpa neste sábado (11)

A Prefeitura de Timon vai levar, no próximo sábado (11), as dezenas de serviços e atendimentos do projeto Caravana Rural ao Povoado Água Limpa. Cerca de 50 famílias que vivem na região serão beneficiadas. A ação vai acontecer na capela do povoado, das 8h às 12h.

Por meio da Caravana Rural, a Prefeitura de Timon intensifica e concentra os serviços ofertados à população pelo Poder Público Municipal e conta com a participação de várias secretarias municipais. São atendimentos nas áreas de Assistência Social, Saúde, Desenvolvimento Rural, Abastecimento de Água, Educação, Iluminação, Defesa da Mulher, Meio Ambiente, Zoonoses, Ouvidoria, Segurança, Direitos do Consumidor, Limpeza, Desenvolvimento Econômico, dentre outros.

Todos os atendimentos são gratuitos e a população pode aproveitar essa facilidade de acesso rápido a serviços essenciais.

Confira, a seguir, os serviços oferecidos pelas secretarias.

Secretaria de Educação: atividades lúdicas (desenho livre, pintura de rosto); contação de história.

Secretaria de Desenvolvimento Social: atualização do Cadastro Único para programas sociais; divulgação, orientações e informações dos serviços dos Cras; encaminhamento para as redes de atendimento; orientações sobre a tarifa social de energia; solicitação da carteira do idoso; atendimento psicossocial.

Secretaria de Saúde: atendimento médico; verificação de PA; teste de glicemia; testes rápidos; atualização de vacinas; distribuição de preservativos; aconselhamento sobre ISTs; agendamento de mastologia, mamografia e citologia pela equipe do Caism; atendimentos de laboratório; atividades da Saúde Bucal (palestra, entrega de kits odontológicos, aplicação de flúor); atendimentos da UVZ (consulta com médico veterinário, teste rápido de leishmaniose, vacina antirrábica canina e felina).

Desenvolvimento Econômico: atendimento da sala do empreendedor itinerante; emissão de carteira de trabalho; atendimento do Sine itinerante com cadastro; orientações e agendamento do seguro desemprego; inscrições de cursos em parceria com Senac; serviço de barbeiro, em parceria com o Senac, com ex-alunos da instituição.

Viva Procon: serviços referentes aos direitos do consumidor; solicitações de RG; Carteira de Trabalho Digital; cadastro para emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA).

Meio Ambiente: distribuição de mudas e orientações sobre licenciamento ambiental.

Desenvolvimento Rural: atendimento agrônomo e entrega de mudas.

Saae: distribuição de 20 filtros e orientações do químico sobre a filtragem da água e o uso (bem como a distribuição) de hipoclorito de sódio.

Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres: cabide solidário e ações de beleza.

Habitação: orientações e informações sobre o Programa MCMV urbano/rural

Demip: Realizou a manutenção da Iluminação no povoado. Uma equipe estará de plantão no local durante a Caravana.

Ouvidoria: Registro e mediação de dúvidas, reclamações, denúncias, sugestões e elogios por parte da população para que a gestão possa melhorar o serviço prestado junto ao público nas mais diferentes áreas.

Segurança Pública: acompanha o evento com equipes da guarda municipal e ouve as demandas da localidade.